Os maiores mentirosos do cinema e da TV

Por Samuel M. Bertoco

Publicado: 13/04/21 • 07h50

    Comemorando (ahn?) o 1º de Abril vamos lembrar alguns grandes mentirosos que já assistimos por aí – com muitos spoilers.

    O Mentiroso (rá): Não dá pra fazer uma lista de mentirosos sem falar de um dos filmes que mais ri na minha vida. Jim Carrey interpreta um advogado que mente no trabalho, pra esposa, pro filho, enfim, aquele padrão. Aí num passe de mágica  - mágica mesmo – é impossibilitado de mentir. Jim Carrey em seu melhor numa das melhores comédias dos anos 90.

    Mindinho (Game of Thornes): Não sei se teve algum personagem em GoT que não foi ludibriado pelo malandro. Pra começar o cara engana sua amante a matar o marido, que era “mão do rei”, o que justamente é o princípio de tudo. Depois o cara enganou Ned que acabou decapitado, enganou mais uma galera até morrer, não sem fazer estrago.

    Amy (Garota Exemplar): A mina finge que foi assassinada pelo próprio marido, depois que viu a caca que fez, finge que foi sequestrada e estuprada por outro cara que era apaixonado por ela. Ao perceber que o marido sacou que ela é uma doida varrida, ela engravida e força o marido a mentir que são um casal feliz senão ela, sabe-se lá o quê, vai fazer com o bebê.

    Frank (Prenda-me se for capaz): Aos 17 anos o cara falsificou uns cheques e trocou no banco fingindo ser outra pessoa. Depois viajou o mundo fingindo ser co-piloto, quando se apaixonou ele precisava fixar residência e fingiu ser médico – inclusive dando plantão no hospital. Foi preso pelo FBI, mas era tão bão de mentira que o próprio FBI o contratou pra pegar outros mentirosos.

     Deficiente (Os suspeitos): A polícia tentando pegar um mega assassino prende um ladrão que acreditam conhecer o cara. O ladrão – deficiente e inofensivo – passa o filme contando a história do bandidão, traçando linhas e dando dicas até chegarem num suspeito que é pego. Só que quando o ladrão vaza, o detetive acorda pra vida e realiza que o ladrãozinho estava apenas inventando histórias olhando pro próprio painel de provas da polícia. E quem seria o bandidão?

Samuel M. Bertoco é formado em Marketing e Publicidade

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.