Escola de Programação e Robótica para jovens e crianças comemora 1 ano

Metodologia permite ao aluno aprender a montar e programar peças, motores e até sensores nos cursos de robótica

Publicado: 19/04/21 • 15h02

    Desde sua inauguração, a escola de programação, robótica e tecnologia Código Kid vem promovendo a revolução na educação dos jovens e crianças de Rolândia. Essa revolução acontece pois os cursos despertam em seus alunos habilidades e conhecimento poucos explorados na educação tradicional, tais como, linguagem de programação, criatividade, raciocínio lógico e trabalho em equipe.

    Segundo os diretores da escola, Alexandre Farina e Rubens Negrão, proporcionar o acesso a esse tipo de conhecimento, desde criança, promove aprendizado com os quais, no futuro, lhe trarão maior facilidade para encontrar soluções para os problemas do dia-a-dia por meio de tecnologia, principalmente nas novas e futuras profissões.

    Segundo especialistas, 65% das crianças que entram na escola agora devem trabalhar em profissões que ainda não existem. Ainda segundo esses cientistas do conhecimento, 47% dos empregos atuais terá desaparecido até 2042. 

    A tecnologia está mudando nossos conceitos, maneiras de fazer e novos modelos de negócios. Milhares de pessoas serão substituídas por essas tecnologias e novas profissões surgem diariamente.

    O futuro da educação passa por tornar o aluno protagonista de sua aprendizagem, desenvolver nele habilidades de pensar criticamente para resolver problemas, vivenciar experiências e conectar desafios que a humanidade vive, vivenciar na prática o que mais gostam, encontrar suas paixões e pensar o que querem fazer no futuro.

    Para quem acredita que durante este período de isolamento seus filhos tiveram baixo aproveitamento das aulas remotas, a Código Kid também oferece curso de matemática digital, um formato inovador, lúdico e dinâmico para aprender está tão importante disciplina. Além de robótica e matemática, há os cursos de desenvolvimento de games, desenvolvimento de aplicativos, youtuber e letramento digital, este, indicado também para adultos da melhor idade que queiram se familiarizar com computadores e programas do pacote office. 

    + info
    A Código Kid está localizada na av. Romário Martins, 608, sala 05, e atende de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h30 e das 14 às 18 horas; aos sábados, abre das 08h30 às 12h30. Para mais informações sobre a escola, basta entrar em contato pelo WhatsApp (43) 3312-6332.

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.