Cadastro desatualizado impede contato com interessados por vagas nos CMEIS

Secretaria de Educação de Rolândia pede atualização de informações; responsáveis por mais de 150 crianças ainda não foram contatados

Publicado: 19/04/21 • 16h55

    A Secretaria Municipal de Educação de Rolândia pede que as famílias que fizeram o cadastro para entrar na fila de espera para vagas nos Centros de Educação Infantil (CMEIS) do município entrem em contato com o órgão. O objetivo é o de atualizar os dados dos cadastros que estão com informações antigas, e por conta disso, a secretaria não está conseguindo estabelecer contato. A secretaria informou que foram feitas várias tentativas com várias famílias e todas sem sucesso.

    O órgão ainda ressalta que a atualização dos dados do cadastro é de total responsabilidade dos responsáveis. O texto assinado no momento do cadastro diz: “Declaro, sob as penas da lei (Art. 299 do Código Penal), que as declarações contidas nesse formulário correspondem à verdade e comprometo-me a procurar a gestão municipal para atualizá-las sempre que houver mudanças em relação às informações prestadas por mim nesta entrevista”.

    A Secretaria de Educação também informou que as famílias que não foram localizadas por conta da desatualização dos dados têm o prazo de 60 dias para entrar em contato para atualização. Após este prazo, a secretaria não fará novas atualizações e as famílias terão seus cadastros cancelados, prejudicando a chance de uma vaga nos CMEIS. Se caso houver futuramente a necessidade de uma vaga, os responsáveis deverão realizar um novo cadastro.

    Para entrar fazer a atualização, basta ir até a sede da Secretaria Municipal de Educação no edifício do Banco do Brasil – 4º andar (Av. dos Expedicionários, 291). Os telefones para contato são (43) 3906-1010 / 3906-1060 / 3906-1072. 

    Abaixo, a lista dos nomes das pessoas não localizadas. Se você conhece alguma, avise-a sobre a atualização do cadastro.

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.