DeMolays doam livros, gibis e revistas à Escola do Bartira

Centenas de exemplares foram levados para a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no distrito do Bartira

Publicado: 20/04/21 • 17h32

    Na terça-feira (13), o Capítulo Getúlio Pereira Salerno nº 302 da Ordem DeMolay, de Rolândia, doou centenas de materiais de leitura para a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, do distrito do Bartira. O material, composto de livros, gibis e revistas, foi arrecadado ao longo do mês de março e entregues à instituição de ensino. 

    A doação foi feita em memória do Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril, mesma data de nascimento de Monteiro Lobato, autor que idealizou o “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e suas personagens. Ana Paula, diretora da escola, recebeu os seis voluntários DeMolays que levaram os livros até a instituição.

    Outras ações
    Além dessa iniciativa, os membros também realizaram uma doação de Páscoa às crianças do Bartira no dia 03 de abril. A ação foi coordenada com a Casa da Prece Chico Xavier e contou com várias doações por parte da sociedade civil da região. As contribuições resultaram na montagem de 46 Kits de Doces, o que deixou a Páscoa mais feliz para dezenas de crianças. 

    Nesta semana passada, o Capítulo também fez a entrega de mil luvas de látex para o Hospital São Rafael, com o objetivo de suprir as necessidades da unidade de saúde e somar esforços no combate ao coronavírus. Recentemente, o JR divulgou que a instituição está necessitando da doação de luvas com urgência, por dia são utilizadas de sete a dez caixas de luvas, pois é um material que os profissionais precisam trocar a cada atendimento de paciente.

    Sobre o DeMolay
    A Ordem DeMolay é uma organização internacional, que visa o desenvolvimento pessoal de jovens do sexo masculino com idade entre 12 e 21 anos, estimulando sete virtudes: amor filial, respeito pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. Além disso, a ordem busca promover iniciativas filantrópicas de cunho social. 

    Em Rolândia, a organização tem como representante o Capítulo Getúlio, que completará 25 anos de história em novembro. Se você se enquadra no perfil acima e deseja ingressar na Ordem, entre em contato pelo e-mail capitulogetulio@gmail.com. 

    Todas as ações do Capítulo também são divulgadas pelo Instagram (@capitulogetulio). 

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.