ACIR está no “Feito no Paraná”

Programa estadual incentiva a compra de produtos feitos no Paraná valorizando a economia local e trazendo benefícios aos paranaenses

Publicado: 26/04/21 • 16h16

    A Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) é a primeira Associação da CACINP a se engajar no Programa “Feito no Paraná”. O Programa, lançado pelo Governo do Estado em 2020, tem como objetivo incentivar a compra de produtos feitos em nosso Estado, valorizando a economia local e trazendo benefícios para todos os paranaenses, gerando emprego e renda.

    As empresas, associadas e não associadas à ACIR, que vendem ou industrializam produtos feitos no Paraná, devem ir até a Associação para saber mais sobre a campanha. Os Kits são totalmente gratuitos, compostos por cartazes, móbiles e wooblers, que é uma peça usada nas ações de merchandising e endomarketing dentro do ponto de venda.

    “As empresas que retirarem esses kits deverão colocar os materiais em seus estabelecimentos para os consumidores identificarem que aquele produto é feito no estado do Paraná. Temos um número limitados de kits, então pedimos que as empresas que confeccionam produtos genuinamente paranaenses entrem em contato conosco para retirar esses kits”, disse a gerente executiva da entidade, Tatiana Figueiredo Correa.

    As empresas que entrarem em contato primeiramente serão avaliadas pela Associação para saber se todo o processo de produção que é feito na empresa, desde a matéria prima, realmente vem de materiais fabricados no estado do Paraná. “O programa é uma ação de valorização dos produtos feitos no estado de qualquer seguimento”, ressaltou Tatiana. Além disso, não precisa ser um associado da Acir para participar do programa, mas é indispensável ter um registro de CNPJ.

    Para saber mais sobre o assunto, basta entrar em contato com a ACIR (Av. Tiradentes, 563), das 8:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 9:00 às 13:00. O telefone para contato é o (43) 3256-1063 e deve-se procurar pela gerente executiva Tatiana Figueiredo Correa.

    Saiba mais sobre o projeto

    Além de ampla divulgação em veículos de comunicação e redes sociais, o programa mantém um site onde quem compra pode consultar as Empresas Cadastradas no Feito Paraná, e quem faz pode inscrever o seu Produto, conhecer as Regras Gerais e o Chamamento Público e baixar o manual de identidade visual do programa para inserir a logomarca em seus produtos. Para acessar o site basta clicar no www.feitonoparana.pr.gov.br .

    Nesta nova fase da campanha, as peças publicitárias serão veiculadas em TVs, rádios, jornais e portais. Uma série de reportagens apresentando os produtos paranaenses foi desenvolvida pela Agência de Notícias do Governo do Estado no ano passado e, a partir do mês de maio, será retomada.

    O incentivo ao consumo dos produtos locais teve efeito direto na geração de empregos e avanço da produção industrial. O aumento do consumo dos produtos feitos no Paraná possibilitou que 71% dos municípios do Estado tivessem saldo positivo de emprego em 2020, além de fazer com que a indústria apresentasse nove meses consecutivos de crescimento.

    Em dezembro, a produção industrial paranaense atingiu crescimento de 2,8% em relação a novembro, apontando pelo oitavo mês consecutivo resultado positivo, superando a queda do período mais restritivo da pandemia do novo coronavírus, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O valor foi superior ao resultado do Brasil, que teve crescimento médio de 0,9% em dezembro.

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.