Covid: vacinas para pessoas de 60 e 61 anos

Saúde recebe novas doses e ações de drive thru no 15º BPM são marcadas para terça e quarta-feira

Publicado: 02/05/21 • 10h56

    A chegada de novas doses da vacina Covishield, também chamadas de Fiocruz/Astra Zeneca, fez com que a Secretaria Municipal de Saúde marcasse duas novas ações de drive thru e abaixasse a faixa etária de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 61 e 60 anos. Na próxima terça-feira (04), pessoas com 61 anos ou mais velhas receberão a primeira dose no pátio do 15º BPM no período da manhã, das 08 horas ao meio-dia. Nos mesmos local e horário, mas na quarta-feira (05), será a vez das pessoas com 60 anos ou mais serem imunizados. Todos devem estar cadastrados e devem levar um documento com foto.
    As pessoas que tiverem horários agendados no Centro Municipal de Vacinação devem ir até o local para serem vacinadas conforme o agendamento: o Centro de Vacinação fica rua Tupi, na Vila Oliveira, ao lado do Pronto Atendimento 15 horas.
As 1.815 novas doses de imunizante que chegaram ao município são, em sua maioria, da Covishield – são 1775 doses dessa vacina. Também chegaram 40 doses da Coronavac no lote desta semana.


Novos grupos
   A partir da próxima chegada de vacinas, com o término dos grupos prioritários da 1ª fase, novos grupos devem começar a ser imunizados contra a Covid-19. A prefeitura de Rolândia já iniciou o cadastramento de gestantes e puérperas (recentemente incorporadas aos grupos prioritários, e já tem feito o cadastro de pessoas com comorbidades e professores. A ordem de vacinação deve ser divulgado nos próximos dias pela Saúde de Rolândia.

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.