Em Análise - por Maira Mineli

O sucesso tem a face da mãe

Publicado: 06/05/21 • 09h12

    Olá, querido leitor e querida leitora, com a proximidade do dia das Mães, trago hoje uma reflexão sobre como nossa relação com nossa mãe influencia diretamente o nosso sucesso.

    Segundo Bert Hellinger, criador das Constelações Familiares, o sucesso tem a face da mãe. Quem não alcança o sucesso, e aqui entende-se por sucesso ter relacionamentos saudáveis, ter uma boa relação com o dinheiro, conquistar seus objetivos, sentir-se seguro, é porque “não tomou a sua mãe”.

    Tomar a mãe significa aceitá-la como ela é, sem julgamentos, independentemente se você se sentiu amado o suficiente, ou se você foi injustamente castigado ou até mesmo abandonado. É saber que ela é grande diante de você, pois a vida chegou a você através dela e isso é motivo suficiente para ser grato à sua mãe, pois a vida não tem preço.  

    Algumas mães, infelizmente, não conseguem oferecer muitas coisas aos seus filhos, talvez porque também nunca as tenham recebido, mas o fato de ter nos dado a vida por si só é suficiente para sermos gratos.

    É preciso lembrar que fomos formados em seu ventre, respiramos o ar que ela respirava, nos alimentávamos pelo o que ela se alimentava, nascemos de suas entranhas, de sua carne. Quando nascemos nos alimentamos do leite que vem do seu interior, através do seu seio.

    Quem não consegue tomar a mãe, aquela que lhe deu a vida, não consegue ter sucesso na vida porque não consegue valorizar o presente maior que lhe foi dado pela mãe, que é a própria vida.

    Sei que, para algumas pessoas, tomar a mãe é um processo difícil e sofrido, pois envolve muitos traumas, dores, mas é preciso se libertar de julgamentos e perdoar, pois só assim se é livre para viver o sucesso. O perdão não liberta quem nos causou danos, mas liberta a nós mesmos.

    Aproveitando esse clima de dia das Mães, que possamos abrir verdadeiramente nossos corações e tomarmos àquelas que nos deram a vida!

Até a próxima.

A psicanalista Maira Minelli é a nova colunista do JR. A profissional atende na rua Estilac Leal  40, sala 04, Edifício Garden Munique. Também pode ser contatada pelo telefone (43) 9.9170-9936 ou pelo seu Instagram: @mairaminelli_

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.