Esporte amador liberado

Futebol e prática de outras atividades esportivas foram liberadas, mas com medidas sanitárias

Publicado: 10/05/21 • 17h53

    O prefeito Ailton Maistro (PSL) assinou o Decreto Municipal 121/21 e liberou a prática de atividades esportivas no município de Rolândia. O decreto foi assinado na quarta-feira (05) e tem um período indeterminado de validade, além de determinar a adoção de medidas sanitárias e restritivas nos locais em que ocorrerem as práticas esportivas.
   
    O artigo 1º do decreto autoriza a prática de atividades esportivas amadoras, de caráter amistoso, realizadas em clubes, associações, chácaras, condomínios, campos e quadras particulares (utilização própria ou locação), bem como campos e quadras localizados em espaços públicos. “Mas esses estabelecimentos devem observar as regras sanitárias, de higiene e de distanciamento que também estão no decreto”, afirmou Victor Hugo Pascolatti, secretário de Esportes de Rolândia.

    Os locais destinados a prática do esporte, clubes e Federações devem se responsabilizar por todas as medidas de prevenção e controle para se evitar a propagação da Covid-19. Esses locais devem ter, por exemplo, copos descartáveis, álcool em gel, avisos sobre a doença e de como evitá-la. O decreto também determina que pessoas de grupo de risco não devem frequentar os lugares para a prática do esporte assim como torcedores. A comemoração, durante o jogo,  também deve ser individual e sem contato entre os praticantes e atletas.

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.