Natal 2021 de Rolândia é apresentado ao Legislativo

Associação Comercial apresentou, em parceria com o Codese e a Prefeitura de Rolândia, o projeto do Natal 2021 aos vereadores e vereadoras

Publicado: 19/07/21 • 15h48

    Comunicação ACIR

    Em reunião na Câmara de Vereadores de Rolândia, a comissão de trabalho com representantes da ACIR e da Prefeitura apresentou o projeto de ações para o Natal 2021 aos vereadores e vereadoras. A intenção é explicar a abrangência do projeto que pretende dar seguimento ao trabalho iniciado em 2020 e incrementar o acervo de decorações para esta que é uma data do ano muito aguardada, seja pelo comércio seja pelas famílias. 

    O vice-presidente da ACIR, Cláudio Motta, reforçou a importância da união de esforços para que projetos como este, que beneficiam toda a população da cidade, sejam cada vez mais encampados e postos em prática. 
 
    “Queremos que Rolândia seja cada vez mais uma referência no Natal, e projetos como este, que envolvem tanto os poderes públicos como entes privados da sociedade somente podem ter sucesso se o engajamento de todos for efetivo”, ressalta. “Este encontro hoje com todos os vereadores, para escutarem nossas ideias e demandas é só o início de algo que queremos tornar corriqueiro”, completa. 

    A comissão de trabalho do Natal está se reunindo desde maio e, conforme o cronograma estabelecido, está elencando ações necessárias para garantir as ações em dezembro de 2021. São integrantes por parte da ACIR o presidente Fábio Fernandes da Silva, o vice-presidente, Cláudio Motta, a vice-presidente de Turismo, Eliana Santos e a vice-presidente de Responsabilidade Social, Elisabete Jacinto. Integram também a comissão os empresários Fabiana de Paula e José Augusto de Paula, da Biosolo.

    Em nome da Prefeitura, a secretária de Cultura e Turismo, Flávia Galbero Ramos apresentou o plano de ação e o levantamento do acervo de Natal do município realizado até o momento. Dele constam os pórticos (suportes abaulados sobre a rua) já instalados nas ruas de comércio - tanto no centro, como na Vila Oliveira-, os materiais de iluminação, as figuras natalinas e outros itens que podem ampliar a decoração das árvores iluminadas inauguradas em 2020 pela ACIR e empresários.

    Mais árvores iluminadas
    O plano de Natal de 2021 inclui também mais árvores iluminadas pela cidade, aumentando para um total 14. Algumas delas serão readequadas no tamanho e outras serão totalmente novas, enfeitando as entradas da cidade vindo de Cambé, de São Martinho/Jaguapitã e de Arapongas. Especialmente com árvores maiores, e em mais pontos da Vila Oliveira, Praça Castelo Branco e lago do San Fernando, entre outros locais.

    Aos vereadores foi explicado sobre as dificuldades de consecução do projeto, mas que ao mesmo tempo, a complexidade desta ação vai representar uma inciativa para 4 anos de execução, um planejamento e realização de longo prazo. O impacto para a sociedade rolandiense foi imediatamente compreendido pelos vereadores e houve plena receptividade para ações de articulação e quando necessário, atuação via encaminhamento legal por aquela casa de leis. 

    O encontro serviu também para o debate de novas ideias, como a participação de escolas e outras organizações que podem colaborar ainda mais para os finais de ano na cidade, engajando a população. O presidente da ACIR, Fábio Fernandes, agradeceu a receptividade da Câmara e acatou a sugestão para fazer reuniões de acompanhamento do tema com os vereadores mensalmente até novembro.

    Os demais membros da comissão de trabalho do Natal pela Prefeitura são os secretários José Carlos Salgueiro, de Planejamento, Victor Pascolatti, de Esportes, Horácio Negrão Filho, de Desenvolvimento Econômico e José Carlos Polvani, da secretaria de Infraestrutura. Em nome do Codese, o presidente Yuri Alexandre Inês e o vice, Arlindo Armacollo.


Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.