Aulas híbridas na rede municipal voltam nesta terça

Pais vão decidir se alunos estudam em casa ou presencialmente, por escala; transporte é garantido para que precisar e tem direito

Publicado: 19/07/21 • 16h59

    A rede municipal de ensino de Rolândia inicia o segundo semestre letivo nesta terça-feira (20) já com o sistema híbrido: parte presencial e parte remoto. “As aulas voltam em escala: volta a Educação Infantil (4 e 5), 1º ano e Salas de Recursos”, explicou Leise Camargo, secretária de Educação de Rolândia.

    Ainda de acordo com Leise, as escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs) estão preparadas para receber as crianças com rigoroso protocolo de segurança sanitária. “Os professores já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19”, ressaltou a secretária.

    Sobre as escalas, Leise afirma que parte dos alunos vai estudar uma semana na unidade educacional e uma semana pelos roteiros. “Mas são os pais ou responsáveis que decidem se a criança voltará ou não a estudar presencialmente. Quem optar pelo estudo remoto, vai seguir normalmente a rotina estudantil com os roteiros”, pontuou a Secretária de Educação.

    A recomendação da Secretaria Municipal de Educação é que cada pai ou responsável procure a escola ou CMEI e se posicione, informe à unidade em como vai fazer ao longo do semestre. Isso para que cada unidade educacional possa se programar e organizar o ensino híbrido.

   
Quem vai à aula
    Nesta terça-feira (20), as crianças não têm obrigação de ir até a unidade escolar. Deve ir apenas quem já deu o aceite do ensino híbrido e já comunicou e alinhou com a direção e a coordenação do estabelecimento educacional para esse retorno. Do contrário, a volta das aulas será remota e por roteiros de estudos.

    Transporte Escolar
    Os estudantes que são beneficiados pelo transporte escolar serão atendidos normalmente, desde que os pais já tenham dado o ok ao ensino híbrido. Para quem utiliza ou para esclarecimentos sobre o transporte escolar, o atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 16h30, pelo telefone 3255-8667 ou WhatsApp 9.8821-0728.

    Segundo a Secretaria de Educação, pais de alunos de cerca de dois mil estudantes responderam o questionário sobre a volta às aulas no sistema híbrido. Cerca de 60% concordaram com essa modalidade e vão autorizar os filhos retornarem presencialmente à aula. Os pais que quiserem a modalidade híbrida, ou seguir remoto, tem autonomia para fazer a qualquer tempo, só precisa avisar oficialmente ao estabelecimento de ensino.

    Atualmente, Rolândia tem cerca de 6.500 alunos na rede municipal, distribuídos em 21 unidades educacionais: são nove CMEIs e 12 escolas. O ano letivo vai até 17 de dezembro.

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.