As mudanças no trânsito

Vagas de estacionamento, próximas à trincheira, são suprimidas e mão única para a Franklin Umbehaunn e Capitão Chagas

Publicado: 20/07/21 • 15h40

    Os motoristas, motociclistas, ciclistas e também pedestres devem ficar atentos e alertas para as mudanças que estão ocorrendo no trânsito de Rolândia. Algumas mudanças serão feitas brevemente e outras já estão acontecendo e, por isso, é necessária a atenção dos rolandenses. Ao mesmo tempo, uma empresa licitada está realizando um mutirão de pintura viária em diversas ruas da cidade.

    Vagas suprimidas
    Na Avenida Castro Alves, no trecho próximo da trincheira, foram pintadas faixa de pedestre, faixas indicadoras e de canteiros. Houve, ainda, a redução do estacionamento entre o estabelecimento “Móveis Presidente” até a Presidente Vargas para reduzir o engarrafamento no sentido da trincheira. Um trecho da ciclovia também foi desativada. Tudo para melhorar o fluxo do trânsito naquele local.

    Mãos únicas
    Brevemente, outras mudanças serão feitas no trânsito. A rua Capitão Chagas, ao lado do Parquinho Central, será mão única, sentido Romário Martins para a Interventor Manoel Ribas. Mas apenas neste trecho do parquinho: a sua sequência, que chega até a avenida Presidente Vargas, continuará como mão dupla. Ainda sobre o parquinho central, 12 espaços de food trucks do local serão demarcadas.

    Por mudança semelhante passará a rua Franklin Umbehaunn, que liga a rua Tapojós à avenida Atlanta e que está sendo totalmente recapeada. “Essa via também será de mão única e deve ser no sentido bairro para o centro. Se assim o for, a rua Étore Martini e sua continuação, a Reinaldo Massi, até a rotatória, deve ser no sentido contrário”, explicou José Luís Polvani, secretário de Serviços Públicos. Polvani ressalta que o sentido exato que a Franklin Umbehauun passará a ter ainda está sendo analisado. 

Foto(s) desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.